quinta-feira, 25 de junho de 2009


Recentemente a Petrobras criou um blog (Fatos e Dados) no qual responde as perguntas feitas pelos jornalistas, e abre espaço para que os consumidores dêem sua opinião. São milhares de “jornalistas-participativos”, indagando, perguntando, sugerindo, denunciando, apurando e a empresa por sua vez atende a todas as dúvidas, pois em última instância são os micro-patrões, pedindo satisfações.
E mais: os consumidores estão ganhando o direito de saber o que os outros consumidores perguntaram e o que a empresa respondeu a eles. Dessa forma os leitores ficam sabendo o que o outro leitor reclamou, etc.

Isso, e apenas isso, é a grande novidade da presença da Petrobras na rede, que, diga-se de passagem, não começou hoje, apenas agora permite perguntas e comentários dos leitores em um site com direito a réplica da empresa.

Com certeza esse é mais um blog no qual o cidadão tem poder de participação, apesar de essa participação infelizmente ainda ser limitada, uma vez que as perguntas e os comentarios passam por uma seleção antes de serem publicados e devidamente respondidos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário